quarta-feira, 30 de março de 2011

A ela, a única Maria do mundo.

Há meses não consigo escrever. Quem sabe meu vício tenha me inspirado um pouco... Duvido que algo que eu escreva agora tenha nexo.

Maria. Como disse Clarissa Corrêa, minha inimiga íntima. A inimiga íntima de toda mulher.
Confesso, não era para ela minha torcida. Mas desde sexta-feira, sua vitória era evidente.
“Tem gente muito inteligente que não sabe ser feliz, e tem gente que sabe viver.” Até que ponto “mariar” foi burrice para Maria? Até que ponto foi um jogo? Não sei, não faço ideia. Só sei que o Brasil mariou. E que Maria, ah, Maria sabe como viver.
São as mulheres sim que decidem o BBB. Quer prova maior que isso? Há quem negue, quem afirme que não tem nada de Maria em si. Minha opinião? Ah tem, escondido aí dentro, tem. Todas têm. A diferença, é que escondemos a nossa Maria interior. Maria? Maria mostrou para o Brasil todo quem é a Maria.
“Jogar bem, jogar bem é se jogar.” Maria se jogou. Se jogou, ficou bêbada, foi atrás de um homem que não a merecia e deixou um príncipe à ver navios. Chorou, se descabelou, deu a louca, surtou. Se arrependeu, se deu valor, voltou para o príncipe. Foi mulher. Foi mulher como todas já fomos um dia, mesmo que nos envergonhemos disso. Maria? Maria nos fez ver que de nada adianta esconder esses fatos no fundo da gaveta. Todas já agimos assim, e quem não agiu, acredite, agirá.
Maria. Aquela que não entendia as piadas e mesmo assim ria delas. Aquela que tem vídeos um tanto quentes por aí, e nega conhecer sua existência. Maria, aquela que se emocionava a toa. Maria, aquela que sofreu por amor. Aquela que se humilhou por um homem. Aquela que consegue ser vulgar e doce ao mesmo tempo. Aquela de sorriso e olhar meigos. Maria. Aquela que existe em cada uma de nós, mulheres.
Fico feliz por mais um tabu ter sido quebrado. Mulher gostosa não ganha BBB? Agora ganha.
Mas calma aí, Maria ganhou o BBB? Ou foram todas as mulheres brasileiras que ganharam um pouco? Não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails