quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bonequinha de luxo.


Era cedo, a loja ainda não havia aberto, mas ela gostava de olhar as vitrines exatamente assim. Sentia-se como as jóias ali, presas e solitárias. Deu mais um gole em seu café, um último suspiro para o anel, seu companheiro de todas as manhãs, e voltou a andar.
Ele viajaria a trabalho e ligaria todos os dias. Havia semanas que não aparecia, e não ligava mais. Foi quando ele sumiu que ela adquiriu o hábito de sair cedo, olhar as jóias sozinhas. Era presidiária de um amor, que sequer sabia mais se era correspondido.
Estava chegando em casa quando viu um carro parado na entrada, seu coração parou. Andou mais devagar, tentando acalmar-se. Passou reto pelo carro, e estava subindo as escadas, quando ouviu alguém chamá-la.
- Holly.
Sentiu suas pernas pregarem-se ao chão. Continuou parada por alguns instantes, de costas.
- Holly, querida.
Virou-se para ele, tremendo. Sabia que não deveria sentir-se assim. Olhava-o com o coração apertado. Ele subiu as escadas até encontrá-la.
- Querida, me desculpe. Não pude ligar, eu te juro. Queria pelo menos avisar-lhe de que estava chegando, mas não pude.
Ela limitava-se a respirar, tentando concentrar-se.
- Holly. – ele falou, tirando uma caixa dos bolsos e abrindo-a para ela. – Espero que não tenha achado que não lhe amava mais, meu amor. Seria um enorme absurdo. Ainda pretendo cumprir minha promessa.
Apenas agora ela lembrou que havia sido pedida em casamento, antes de ele viajar. E ela, obviamente, aceitara.
- Querida, estou me sentindo um louco falando sozinho. Entendo que deva estar com raiva, mas, Holly, eu não tive tempo.
Ele ainda segurava a pequena caixa, com um anel idêntico ao que havia lhe acompanhado durante essas longas semanas.
- Fred... – seus olhos enchiam-se de lágrimas.
Ele segurou sua mão, beijando-a e então colocou o anel em seu dedo. Ela olhou para o anel, e então para ele, sorrindo. Ele abraçou-a, apertando-a contra si.
- Ah Fred... – ela disse, entre lágrimas.
- Eu sei, eu sei. Também senti sua falta, Holly. – ela sorriu, aninhando-se em seus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails