segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sonhar é acordar-se para dentro.

Um dia eu sonhei em virar a Cinderela, mas eu descobri que “felizes para sempre” é só mais uma expressão incerta. Eu quis ser veterinária e salvar todos os cachorrinhos da rua, até o dia em que eu fiquei sabendo que para isso, primeiro, eu teria que dissecar um sapo. Eu queria um caminhão de algodão doce, e eu ainda quero. Já desejei a fama, mas hoje eu sei que tem coisas muito mais valiosas do que apenas ser reconhecida por desconhecidos. Por um momento acreditei que amores verdadeiros eram eternos, e agora eu sei que a qualquer momento eles podem acabar. Sonhei em ser decoradora, e apesar de tudo, um dia realizarei esse sonho. Vi uma borboleta voar, e cobicei suas asas, então eu entendi que cada um tem seu lugar e que o meu não é no céu. Entrei em uma loja de bichos de pelúcia e quis comprar todos, e um dia eu vou comprar todos os que eu quiser. Eu pensei que não seria capaz de sorrir nunca mais, e hoje eu sorrio por coisas tão simples. Eu não enxergava o sentido na minha vida, até que um “anjo” me fez perceber que era só abrir os olhos. Amei alguém mais do que a mim mesma, e precisei sofrer para perceber que primeiro eu tenho que me amar, para depois amar outra pessoa. Decepcionei pessoas por tentar ser perfeita pra elas, então resolvi apenas ser eu mesma. Imaginei-me uma advogada, defendendo um assassino, e eu ainda vou defender um, pelo simples prazer de manipular a opinião alheia. Quis mais do que tudo, ir para a “terra do nunca” e ser criança para sempre, só que agora a ideia de crescer não me assusta tanto. Sonhos, fantasias, contos de fadas, e coisas às vezes impossíveis, fazem meus dias melhores. Não me peça para desistir de voar, para parar de pular em cama elástica ou sair correndo quando vejo um vendedor de algodão doce, não me peça para parar de comer jujuba e de pirar com bichinhos de pelúcia. Se eu desistisse dessas coisinhas bestas, não seria eu. Decepção, lágrimas, brigas, são apenas o ônus. Aqueles detalhes, às vezes esquecidos, são o que realmente deveria ser levado a sério.

Esse texto é antigo. Realizei alguns sonhos, percebi que uns não eram realmente o que queria, mantenho outros, e mudei um pouco. Mas eu ainda gosto dele, a minha essência sempre será a mesma: uma eterna criança apaixonada por doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails