terça-feira, 25 de maio de 2010

Início e fim.

Eu estava sentada, olhando para o mar, há horas. Ouvi os passos na areia, e vi uma sombra sentar-se ao meu lado. Mas seria um sacrifício muito grande virar-me para olhá-lo. Eu não suportaria.
- Vai ficar tudo bem. – ele falou, tocando meu ombro.
Eu assenti, dando de ombros. As palavras ressoando em minha mente durante todo o tempo. As lágrimas haviam cessado há algum tempo, meus olhos ainda ardiam. Seu toque ainda me confortava, sua voz ainda me dava um fio de esperança.
- Você não pode desistir. – ele insistiu.
Eu sabia que se tentasse falar as lágrimas voltariam. Continuei em silêncio, olhando o mar.
- Eu não gosto de te ver assim. – falava, enquanto passava a mão pelos meus cabelos. – Eu amo você.
Fechei os olhos. Eu também o amava, ah, como amava. Queria não amar tanto, seria mais fácil. Não fosse por ele, eu não me importaria em abrir mão de tudo.
- E você, não me ama mais? – perguntou.
Eu não podia deixá-lo sem uma resposta. Virei-me para ele, seus olhos também estavam vermelhos, ele havia chorado. Eu estava causando sofrimento para ele também. Sua mão acariciava meu rosto. Fechei os olhos mais uma vez, e então respondi.
- Eu amo você, muito mais do que eu queria, muito mais do que eu achava possível.
Ele sorriu, enquanto me abraçava. Eu não queria deixá-lo.
As lágrimas transbordavam, enquanto as mesmas palavras ecoavam em minha cabeça “Você tem apenas três meses de vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails